É o processo que negocia, define e mantém os Níveis de Serviços
negociados com os Clientes.
É um
acordo que estabelece metas e os indicadores (KPIs) para aferir se tais metas
foram atingidas.
Mantém
relacionamento com os demais Processos do ITIL, de forma a atingir e manter a
disponibilidade dos Serviços e a qualidade dos Níveis de Serviço acordados com
os Clientes.
O foco
principal do SLM é assegurar a qualidade dos Serviços que serão fornecidos pela
TI, com custo aceitável ao Negócio.
É
estrategicamente focado no Negócio, mantendo o alinhamento entre as áreas de
Negócio e a área de TI.
O
Gerenciamento dos Níveis de Serviços é o processo que forma o vínculo
entre o departamento de TI e os Clientes.
Para
implementar o SLM com sucesso é necessário que os demais Processos do ITIL já
tenham sido implementados.
Obs.: Se desejar mais informações entre em contato: apajr@hotmail.com.
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